segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RUMO À 23ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO


Infelizmente, estivemos afastados do blog por tanto tempo. Saudades de estar aqui.
Mas, retomando de onde paramos, estamos em grande atividade, preparando-nos para a  23ª Feira Nacional de Artesanato, na Expominas BH.
Este ano o calendário foi alterado. A Feira passou de novembro para dezembro, em virtude de amplo estudo dos organizadores, para maior conforto dos compradores.
Assim, este é o Calendário para 2012:

NOME DO EVENTO: 23ª Feira Nacional de Artesanato

DATA: 04 a 09 de dezembro de 2012

LOCAL: Expominas - Av. Amazonas, 6030 - Gameleira - Belo Horizonte- MG/CEP: 30180-000

HORÁRIO:

Dia 04/12 (terça-feira): de 12:00 hs às 22:00 hs (aberto somente para lojistas)
Dia 05/12 (quarta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs
Dia 06/12 (quinta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs
Dia 07/12 (sexta-feira): de 14:00 hs às 22:00 hs
Dia 08/12 (sábado): de 10:00 hs às 22:00 hs
Dia 09/12 (domingo): de 10:00 hs às 21:00 hs

PREÇO DO INGRESSO: R$ 7,00 de quarta a domingo

PERFIL DOS EXPOSITORES: artesãos e artistas

PERFIL DOS VISITANTES: público em geral e lojistas

ÁREAS DO EVENTO:

Grande Pavilhão - O Grande Pavilhão do Expominas compõe o maior espaço de Feiras e Eventos de Minas Gerais. Durante a Feira Nacional de Artesanato, o pavilhão recebe 1100 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países. Este espaço oferece todo o conforto e segurança para os expositores e os 180 mil visitantes. Restaurantes, banheiros, ar condicionado, placas de sinalização, rampas de acesso e enfermaria estão à sua disposição.

Espaço Especial - Atendendo a reivindicação dos milhares de lojistas que anualmente participam da Feira Nacional de Artesanato, o Instituto Centro CAPE criou o Espaço Especial. Esse novo ambiente terá capacidade para 100 standes. Respeitando as raízes da identidade cultural brasileira este novo espaço recebe artesãos cujos trabalhos devem apresentar um design diferenciado e poder de competitividade no mercado nacional e internacional. Os expositores do Espaço Especial terão os seus trabalhos aprovados por um comitê curador.

Espaço Meu Primeiro Evento - O Projeto Meu Primeiro Evento chega ao seu quarto ano, na Feira Nacional de Artesanato (FNA), mantendo o número de 100 espaços destinados a artesãos ou associações mineiras que nunca tiveram a chance de participar de grandes feiras do gênero. A proposta do Meu Primeiro Evento é incentivar a participação destes artesãos em uma feira de grande porte, tornando o produto conhecido, com o objetivo de incrementar a geração de renda e formar uma rede de contatos, tanto com os lojistas quanto com o consumidor final. Para fazer parte do Projeto Meu Primeiro Evento, o artesão tem que atender a um determinado perfil, como por exemplo: residir em Minas Gerais, produzir objetos totalmente artesanais e, principalmente, nunca ter participado de nenhuma edição anterior da FNA ou outro evento do tipo. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o cadastro, para que os produtos possam ser avaliados e, posteriormente, beneficiados com o espaço. Auditórios
- seminários de interesse do público em geral
- cursos de gestão, responsabilidade social e assuntos de interesse

Bom, pessoal, é isto aí. Esperamos vocês, com muitas novidades e luminárias lindas! Até lá.